Guia de design de logótipos
- Publicado: 22/05/2015

Guia de design de logótipos

Um bom logótipo de empresa é indispensável. Será usado para todas as suas necessidades de comunicação. O logótipo da empresa simboliza a sua atividade e é o que as pessoas vão se lembrar. > Deve ser explícita e significativo para os seus clientes. Antes que comece a criar o seu logótipo questione-se as perguntas certas:

Que tipo de negócio procuro construir?
Qual o meu público alvo? 
Quais são as minhas preferências em termos de design visual?
Como são os logótipos de outras empresas concorrentes?

Perguntas sobre o seu negócio:
- Qual a essência do seu negócio?
- Há valores particulares & nbsp; que quer destacar?
- Qual é sua estratégia de desenvolvimento? Existem qualquer tipo de orientações principais que devem ser simbolizadas no seu logótipo (ex: atividade internacional)?
- Que palavras quer que os seus clientes associam ao seu logótipo/marca?

Perguntas sobre o seu destino:
- Quem são os seus clientes?
- O que procuram quando vêem a sua empresa/marca?
- Se já tem um logótipo e deseja redesenhá-lo: exatamente o que é que quer mudar e porquê?

Quais são as suas preferências:
- já tem uma identidade visual?
- Existem elementos ilustrativos que deseja adicionar ao seu logótipo?

Que tipo de logótipos têm os seus concorrentes:
- O que te diferencia dos seus concorrentes?
- Que tipo de elementos gráficos usam em seus logótipos?

Estas perguntas permitem identificar melhor as suas necessidades antes de começar a criar o seu logótipo.

> Agora que tem uma visão mais clara do & nbsp; que combina melhor com a sua empresa, seja criativo com o Logogénio!

 

Veja os nossos outros artigos