Decorando seu logo com detalhes elegantes
- Publicado: 13/08/2018

Decorando seu logo com detalhes elegantes

Você tem trabalhado duro para fazer o seu logo ficar perfeito e expressar as idéias de sua marca, você se certificou que ele está bem alinhado, que as proporções e tamanhos estão como você quer, que as cores combinam, mas parece estar faltando alguma coisa…Quando as pessoas criam logos, as vezes elas se esquecem de dar um toque final. Eu estou falando sobre linhas divisoras, detalhes, formas geométricas, pictogramas. Estes elementos gráficos podem transformar um logo simples em um super legal. Aqui vão alguns exemplos de toques finais que você pode testar em seu logo.

 

Comece a desenvolver o seu logo agora
 

Linhas divisoras

Linhas divisoras são ótimos detalhes para você adicionar ao seu logo, uma vez que elas ajudam a separar duas linhas de textos e adicionam um pouco mais de dinâmica e estrutura ao seu logo. Aqui alguns exemplos em que eu deletei a linha divisora utilizando a ferramenta de logos da Logogenie:

Percebam que no «Antes» os logos parecem meio.. sem graça? Isso é porque não havia nenhuma linha divisora na composição do logo. Ao adicionar linhas divisoras (e eu não estou dizendo que você deve usá-las o tempo todo), você tem um logo mais estruturado e atraente. Elas também ajudam a separar o nome de sua empresa da linha base. Na maioria dos casos, você quer que seus clientes vejam o nome da companhia antes do resto do logo. É por isso que a base é menor que o logo na maioria dos designs. Adicionar uma linha entre essas duas partes faz com que o nome da empresa se destaque, além de adicionar um elemento divertido.

 

 

Pontos

 

Pontos são pequenos detalhes que você pode adicionar de cada lado do nome de sua marca ou da linha de base. Esses elementos gráficos são ótimos para adicionar personalidade ao seu logo. Dependendo de que indústria você está inserido, você pode encontrar pontos que combinem com ela. Eles dão uma outra cara para o logo. Se o seu logo é composto principalmente por texto, adicionar uns pontos vai definitivamente deixá-lo mais elegante. Aqui vão alguns exemplos para que você possa comparar e ter uma idéia melhor do que eu estou falando:


No primeiro logo, o design é aprimorado pelos pontos, que poderiam representar raízes ou plantas. No segundo logo, os pontos dinâmicos adicionados são usados para dar mais energia ao design, como se ele dissesse “ei você, você precisa de uma marca? Nós podemos lhe ajudar!” Duas linhas verticais são utilizadas no terceiro logo, que lembram duas paredes dos lados do nome da empresa, relacionando à construção. Todos esses pequenos detalhes contam uma história e dão ao seu logo mais estilo e significado.

 

Formas geométricas

 

Usar formatos em seu logo é divertido! Figuras geométricas criam uma aura em volta dos elementos e isto ajuda os olhos a focarem na informação importante. Formas geométricas também são ótimas para adicionar estrutura ao logo. Elas podem adicionar um pouco de estilo à composição que do contrário pode ficar um pouco vazia. Confira esses designs feitos com formatos geométricos:

No exemplo acima existem duas maneiras pelas quais as figuras geométricas foram usadas. Na primeira linha as formas são utilizadas para englobar algumas letras ou frases para enfatizá-las, é como se elas falassem “ei, olhe para mim!”. Isso ajuda a audiência a focar em partes específicas do logo, como o « for life » no segundo exemplo da primeira linha. Na segunda linha as formas englobam todo o texto. Neste set de exemplos, as formas geométricas se tornas o elemento que estrutura o logo. Estes tipos de logos são perfeitos para marcas mais sérias, corporações e companhias tais como contadores, gerentes, corretores, etc…

Precisa de um site? saiba mais sobre hospedagem de sites aqui

 

O que você aprendeu com este artigo?

 

Nós aprendemos que utilizar formas geométricas, pontos e linhas divisoras em seu logo pode ser muito interessante! Eles ajudam a estruturar o logo, o que é bastante importante se você quer parecer um bom profissional. Eles adicionam um tchãn à sua composição, o que faz com que seu logo se destaque mais. Eles são uma alternativa a ícones. Como um designer, eu acredito que é sempre interessante utilizar essas abordagens diferentes e ver o que combina melhor com a sua marca.

Como em todos os artigos que eu escrevo, eu gostaria de falar um pouco sobre nossa ferramenta online de design de logos, a Logogenie. Ela oferece uma ótima solução de design para pequenos negócios. Nós oferecermos uma grande variedade de logos, incluindo ícones, letras decoradas, formatos geométricos, como mencionado nesse artigo, e também logos de texto simples com diversas fontes estilosas. Dê uma chance e nos conte o que você achou da ferramenta. Clique no link abaixo.

 

Comece a desenvolver o seu logo agora

 

Veja os nossos outros artigos