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10 Melhores Logotipos de Beleza, o que os faz se destacar dos demais

Publicado: 23/07/2025

Quem confiaria em uma marca de beleza que parece feia? Logotipos de beleza carregam mais peso do que apenas reconhecimento de marca - eles têm que atrair os clientes com a promessa de parecerem bem. Isso é quase impossível com um logotipo que parece sem graça ou sem inspiração. 

Se você está projetando um logotipo de beleza, reunimos os 10 melhores logotipos de beleza abaixo. Explicamos o que os torna tão bem-sucedidos e discutimos três dicas de especialistas que você pode levar em consideração ao projetar o seu próprio. Até mostramos como projetar seu próprio logotipo do zero. 

 

1. Logotipo da The Body Shop

 

Design de logotipo de beleza

 

Como explicado em nosso guia sobre formas de logotipo, círculos representam completude - mesmo quando estão incompletos. A The Body Shop sabe disso bem com um círculo quase completo. Explicamos mais nas dicas abaixo, mas marcas de beleza como círculos porque sugerem que a marca vende o que o cliente está perdendo para ser completo. 

Mas o logotipo de beleza da The Body Shop vai além de um simples círculo. Como algo que se destaca, a quebra na parte superior é ótima para memorização e retenção da marca. A decoração de folha de louro não apenas enfatiza a forma circular, mas também torna o logotipo mais esteticamente agradável. Todos esses elementos se combinam para manter o foco no centro, a parte mais importante: o nome da marca. 

As cores deles também são uma escolha inteligente. Muitas marcas de beleza optam por uma vibe natural ou orgânica, então o verde é uma escolha lógica. Mas o tom mais escuro de verde usado pela The Body Shop também insinua habilidade e eficácia, características valiosas em uma indústria com muitos produtos que "não funcionam". 

 

2. Logotipo da Herbal Essences

 

Design de logotipo de beleza

 

A Herbal Essences segue a mesma linha de pensamento da The Body Shop: o círculo, o nome no centro e os tons mais escuros de verde. A grande diferença é que a Herbal Essences enfatiza mais as conotações "naturais" - afinal, "herbal" está em seu nome. Isso explica as decorações proeminentes de folhas. 

A outra grande diferença é a tipografia. A Herbal Essences usa uma fonte lúdica com muitas curvas. Se você olhar de perto, pode até ver algumas formas de folhas na tipografia, ampliando ainda mais as associações naturais. Também é feito em preto, o que faz a empresa parecer mais séria e mantém o foco no nome da marca mais do que na moldura de vinhas. 

 


3. Logotipo da Gillette

 

Design de logotipo de beleza
 

A Gillette adota uma abordagem totalmente diferente - curvas mínimas e muitas linhas retas e blocadas. Essas não são tendências de logotipos de beleza, mas sim tendências de design únicas para uma empresa que vende lâminas de barbear. 

A Gillette usa o que é chamado de logotipo de palavra: sem imagens ou mascotes, apenas uma versão estilizada do nome da marca. A fonte em negrito e de bordas retas faz com que pareçam resistentes e duráveis, com as letras retangulares imitando as próprias lâminas de barbear. 

Os aspectos mais interessantes deste logotipo são sutis. Primeiro, há uma inclinação nas letras para tornar o logotipo inteiro um pouco mais emocionante (seria um pouco sem graça se fossem apenas letras retas) e alude ao movimento para frente do barbear. 

O segundo é o ponto único da letra I, como se fosse cortado por uma lâmina de barbear. Usar um toque único em uma das letras é uma técnica comum de design de logotipo para se destacar.

 

4. Logotipo da Pantene

 

Design de logotipo de beleza
 
O logotipo principal da Pantene é o nome deles; as linhas onduladas douradas nem sempre aparecem com ele, embora sejam uma ótima escolha considerando que a marca vende principalmente produtos para cabelo. Sua tipografia de alta qualidade usa serifas de uma maneira que parece clássica, mas não formal. Isso combina com a identidade da marca porque a Pantene está na indústria há um tempo, e eles conseguem manter aquele visual autoritário - mas ainda acolhedor. 

Seu esquema de cores apoia isso, já que o preto é a cor da sofisticação e do poder (como mencionado em nosso guia de cores de logotipo). O dourado também tende a evocar sentimentos de antiguidade e sabedoria ancestral. 


5. Logotipo da Garnier

 

Design de logotipo de beleza

Usando muitas das tendências que mencionamos acima, o logotipo da Garnier segue o livro de regras. Eles usam um círculo para completude e vão forte nas conotações naturais com uma folha verde real. Assim como a The Body Shop, eles usam um verde escuro para demonstrar competência, o que também ajuda a tornar seu nome mais fácil de ler sobre o fundo de folhas. 

Eles até usam a tendência de alterar ligeiramente uma letra para o reconhecimento da marca, neste caso o E. Sua fonte sem serifa também os faz parecer mais acessíveis e amigáveis. 

 

6. Sunsilk

 

Design de logotipo de beleza

Também conhecida como Sedal ou Seda, a Sunsilk usa o formato familiar de um círculo com seu nome dentro. O que a torna distinta são as cores e a tipografia. O uso de um rosa radiante faz parecer predominantemente feminino, combinando com seus clientes-alvo, embora a cor possa mudar dependendo do produto. 

A tipografia é um dos melhores ativos deste logotipo de beleza, por isso permanece a mesma em todos os produtos da Sunsilk. É peculiar e lúdica, com as bordas alternadas de pontos arredondados ou cantos angulares - o tipo de originalidade que é lembrada pelos clientes satisfeitos. 

 

7. La Roche-Posay

 

Design de logotipo de beleza

Embora seja uma marca de beleza, o logotipo da La Roche-Posay segue as mesmas técnicas de design dos melhores logotipos de saúde. Isso não é por acaso - parte da identidade da marca é entender a ciência por trás dos produtos de beleza, daí o nome "laboratório". Usar as mesmas tendências de design de logotipo que as marcas de saúde enfatiza essa abordagem baseada em ciência. 

Especificamente, a La Roche-Posay usa a cor azul (favorita tanto de logotipos de saúde quanto de tecnologia) em vez de verde, e prefere retângulos em vez de círculos. Embora isso faça com que a marca pareça menos amigável do que outras marcas de beleza, ela atrai mais clientes com mentalidades semelhantes que preferem uma abordagem baseada em ciência para produtos de beleza. 

 

8. Logotipo da Head & Shoulders

 

Design de logotipo de beleza

 

Como uma marca especializada em caspa, a Head & Shoulders combina tendências de beleza e tendências médicas/saúde, assim como a La Roche-Posay. Você pode ver essa fusão em seu logotipo: formas circulares para mostrar completude das tendências de logotipo de beleza, mas com uma cor azul dominante das tendências de logotipo de saúde. 

Há muita coisa acontecendo para animar este logotipo: os círculos dentro do círculo principal lembram um yin-yang, a tipografia casual que ignora as maiúsculas e a inclinação em tudo (até nos círculos). Tudo isso contribui para tornar o logotipo de beleza da Head & Shoulders mais dinâmico e aventureiro, mesmo que siga principalmente as regras. 

 

9. Logotipo da L'Oréal

 

Design de logotipo de beleza

Assim como a Pantene, a L'Oréal escolhe um logotipo de palavra. Com mais de cem anos de experiência na indústria, eles podem contar apenas com o reconhecimento de seu nome para impulsionar sua marca. Com isso em mente, usar um logotipo de palavra coloca mais ênfase em seu nome, que, como uma marca estabelecida há muito tempo, é seu principal ponto de venda. 

O segredo está em fazer com que um logotipo de palavra ainda pareça interessante sem outras visuais. Para a L'Oréal, o truque foi fazer o O maior do que as outras letras. Essa pequena modificação não passa despercebida, considerando que não há muito para se ver no logotipo, e ajuda os clientes a identificarem a marca entre logotipos mais visuais. 


10. Logotipo da Dove

Design de logotipo de beleza

 

Finalmente, terminamos com o atemporal logotipo de beleza da Dove. Primeiro, há a tipografia, que o torna facilmente reconhecível durante as compras. É uma fonte muito distinta e original, com um estilo artístico de escrita à mão. Note como o D é circular e, com a quebra na parte superior, ele "atrai" o olho do espectador para o resto do logotipo. 

Em segundo lugar, há o mascote da pomba. Para começar, é apenas uma forma abstrata - sem detalhes distrativos como olhos ou penas. Assim como a tipografia, a forma em si usa curvas generosas, que têm um efeito calmante e amigável. Essas curvas são pontuadas com vários pontos afiados, no entanto, mantendo este logotipo de beleza longe de ficar muito entediante. 

 

3 Dicas para Projetar um Logotipo de Beleza

 

O que podemos aprender com os melhores designs de logotipos de beleza acima? Aqui estão três dicas práticas para projetar um logotipo de beleza próprio. 

 

1. Círculos para Simbolizar Completude

 

Produtos de beleza em geral são destinados a ajudar na aparência de uma pessoa, compensando deficiências reais ou imaginárias. De certa forma, eles "completam" sua aparência da mesma forma que os sapatos podem completar um traje. É por isso que tantas marcas de beleza usam círculos: para se aprofundar nesse senso de completude. 

Mas há mais do que isso. Os círculos também são uma forma muito convidativa - porque não há fim, eles atraem o espectador pelo tempo que quiserem. Eles são úteis para qualquer marca que se beneficie da amizade, mas funcionam especialmente bem na indústria da beleza, que vende produtos que fazem as pessoas felizes ou animadas. 

 

Azuis e Verdes

 

De todas as abordagens de branding para a indústria da beleza, duas em particular se destacam. Primeiro, estão as marcas que desejam parecer naturais ou orgânicas, geralmente se usam ingredientes totalmente naturais, ou talvez apenas tenham fragrâncias temáticas naturais. Para essas marcas, o verde é a escolha clara: o verde é a cor mais associada à natureza, então é uma dica óbvia para clientes em busca de produtos naturais. 

A segunda abordagem é mais clínica, uma marca de beleza baseada em ciência. Em vez de usar ingredientes naturais, essas marcas incentivam o uso de misturas químicas (seguras) inspiradas na ciência ou tecnologia. A ideia é que, para essas marcas, o azul funcione melhor; o azul é a cor da serenidade e da confiança, que contrariam as suspeitas das pessoas em relação à nova ciência. É por isso que o azul também é uma tendência comum de design de logotipo entre os melhores logotipos de tecnologia. 

 

A Tipografia é Crucial

 

A indústria da beleza é altamente competitiva, sem escassez de marcas. É por isso que o nome da sua empresa é crucial - se os clientes não se lembrarem do seu nome, ele se perderá em um mar de concorrentes. 

Enquanto o próprio nome da sua marca é fundamental, usar uma tipografia marcante no seu logotipo de beleza pode ajudar imensamente. Não apenas a tipografia pode influenciar como as pessoas percebem sua marca - como o visual clássico da Pantene ou o visual lúdico da Herbal Essences - mas também pode melhorar a memorização. Tente encontrar a fonte e o estilo que melhor se adequam à identidade da sua marca: se você não está familiarizado com tipografia, pode conferir nosso guia de fontes de logotipo. 

 

Como Projetar um Logotipo de Beleza 

 

Agora que você tem uma ideia do que compõe um logotipo de beleza eficaz, a pergunta é: como você faz um? Basicamente, você tem duas opções: contratar alguém para projetá-lo para você ou projetá-lo você mesmo. Ambos têm seus méritos e desvantagens, então vamos examinar ambos individualmente. 


Contratar um Designer

 

Designers profissionais conhecem de cor todas as dicas, truques e técnicas que mencionamos acima, e mais algumas. Quando você contrata um designer, freelancer ou de uma agência, você está comprando não apenas o tempo

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