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5 Estratégias de Marketing Eficazes para o seu Negócio de Construção

Publicado: 04/09/2025

Uma estratégia de marketing inteligente é crucial, mesmo para um negócio de construção. Uma estratégia de marketing não só ajuda a conquistar clientes; ela pode resolver muitos dos seus problemas comerciais.  

Uma estratégia de marketing bem-sucedida permite que você ganhe clareza em relação ao seu objetivo; ela permitirá que a equipe se concentre nesse objetivo e torne a coordenação mais fácil. Além disso, ajudará a superar os obstáculos que uma empresa de construção enfrenta em uma indústria saturada. Por isso, trazemos as cinco principais estratégias de marketing para um negócio de construção que mudarão completamente o jogo.

Publicidade online

Entre no Digital 

 

Na era digital, as empresas precisam de uma presença online para prosperar. Seja você uma empresa de construção ou uma equipe de uma pessoa, uma plataforma online ajudará a configurar e expandir seu negócio exponencialmente. Considerando como o mundo se tornou online, sua ausência na comunidade digital só afetará você e seu negócio. 

Uma das melhores maneiras de digitalizar seu negócio é lançando seu próprio site. Um desenvolvedor de sites profissional pode ajudá-lo a projetar o site perfeito para estabelecer sua empresa online. Certifique-se de incorporar todos os aspectos essenciais do seu negócio no site. Investir no design e conteúdo também ajudará a atrair mais clientes. 

O site não servirá apenas para ser descoberto, mas também fornecerá mais informações sobre sua empresa, sua ética de trabalho, seu trabalho anterior e suas informações de contato. Isso permitirá que clientes em potencial se conectem com você e deixem suas dúvidas ou mensagens para você também.

Branding para empresas

 

Rebrand sua empresa 

 

Uma estratégia de marketing crucial é criar uma marca que ressoe com seu público-alvo. Quando você inicia uma campanha de marketing para sua empresa de construção, rebranding de sua empresa é obrigatório. 

Criar uma marca profissional para sua empresa permite que seu público-alvo, bem como os mecanismos de busca, considerem você uma empresa profissional e credível. Empresas com mais credibilidade terão consequentemente uma exposição maior online. 
 
O logotipo que você projeta para sua empresa de construção representará sua empresa em todo o internet. O logotipo que você projeta para sua marca representará sua empresa em todo o internet. Por isso, o primeiro passo deve ser rebranding com um logotipo. Você pode contratar designers gráficos para criar um logotipo de marca profissional para sua empresa, ou pode usar geradores de logotipo online para criar um logotipo profissional em pouco tempo. 
Depois de ter um logotipo, você pode passar para banners, panfletos, outdoors e cartões de visita para alcançar mais pessoas e parecer mais profissional. 

Marketing direcionado

 

Invista em Marketing de Mídias Sociais 

 

Agora que você está online e tem uma marca profissionalmente projetada, precisará informar às pessoas que você está aqui e pronto para atendê-las. Em um ambiente físico, você usaria placas de sinalização para direcionar as pessoas para o seu negócio.

O equivalente digital desse truque de marketing é o marketing de mídias sociais. Existem várias plataformas de mídia social disponíveis para você utilizar. Então, como você descobre onde sua campanha de marketing digital começa?

Faça uma pequena pesquisa sobre seu público-alvo. Onde você acha que seu público-alvo passa o tempo? É no Facebook? Twitter? LinkedIn? 
O melhor truque para dominar as mídias sociais é investir em 3 a 4 plataformas de mídia social populares. Você pode usar Anúncios do Facebook ou Anúncios do Instagram para promover seu negócio online. Você também pode usar Snapchat, Twitter ou Pinterest para direcionar as pessoas para seu site. No entanto, todo o conteúdo promocional deve ser criativo e deve compelir seu público a conferir seu negócio. 

Marketing com parceiros

 

Marketing em Parceria 

 

Uma das melhores estratégias de marketing para alcançar um público maior é se associar a outra marca semelhante à sua e promover mutuamente os produtos ou serviços um do outro para fornecer aos seus clientes uma combinação frutífera. 

Ao se associar a uma nova empresa, você obterá exposição extra e se exporá a um público-alvo totalmente novo. Certifique-se de que a empresa com a qual você se associa não seja um concorrente direto, pois isso não funcionaria para nenhuma das marcas. Você pode oferecer descontos exclusivos aos clientes de seu parceiro, ou pode mesclar seus serviços para oferecer algo útil a eles. 
Um excelente exemplo disso seria se associar a uma empresa de pintura. Enquanto você gerencia a construção para seus clientes, seu parceiro pode assumir os trabalhos de pintura disponíveis lá. Você precisará garantir que seu parceiro tenha um público significativo para seu benefício. 
 

Criando um blog

Crie um blog

 

Embora possa parecer incomum ter um 'blog de construção,' não é nada disso. Assim como todas as outras empresas e indústrias, uma empresa de construção também deve ter um blog. Um blog ajudará você a envolver seu público-alvo enquanto transmite seu conhecimento profissional gratuitamente. 

Quando seu público pesquisa na internet por dicas triviais relacionadas à construção e seu blog aparece, significa que você pode conquistar um lead. Se o leitor ler seu conteúdo e gostar, há chances de que ele se interesse ainda mais pelos serviços e expertise. 

Você pode postar artigos e blogs e vídeos curtos de DIY para envolver seu público e informá-los de que você é um profissional que sabe o que está fazendo. Encontrar um Assistente Virtual (VA) facilitará o processo de criação e promoção de conteúdo. 

Conteúdo bem elaborado em seu blog também ajudará a classificar seu site mais alto nos mecanismos de busca, permitindo que as pessoas o encontrem facilmente.    


Em Conclusão

 

Uma empresa de construção precisa de um plano de marketing profissional e estratégias de marketing tanto quanto qualquer outro negócio. Ser capaz de comercializar sua empresa com sucesso é verdadeiramente louvável. Damos alguns exemplos bem-sucedidos de estratégias de marketing para ajudá-lo a lançar e expandir seu negócio de construção.

Nosso foco tem sido principalmente nas mídias digitais, porque é onde as pessoas passam uma boa parte do tempo hoje em dia. Enquanto você deve cuidar das estratégias de marketing físico, as dicas mencionadas acima ajudarão você a estabelecer uma base sólida para seu negócio de construção, o que ajudará a realizar uma campanha de marketing físico bem-sucedida. 

Precisa de um logotipo para o seu negócio? Por que não projetá-lo você mesmo?

 

Se você não tem dinheiro sobrando em seu orçamento para um logotipo, não se desespere. Enquanto no passado você pode ter tido opções limitadas, hoje a tecnologia avançou de forma que praticamente qualquer pessoa pode projetar seu próprio logotipo usando uma ferramenta de design de logotipo online como o logogenie. 

Em nossa era digital, o software de design é menos sobre a habilidade técnica de suas mãos e mais sobre suas ideias criativas. Você não precisa dominar seus traços de pincel ou sombreamento de lápis - você nem precisa de mãos firmes. Com os criadores de logotipo digitais, tudo o que você precisa é de uma ideia.

O Logogenie e outras ferramentas de design online usam modelos para tornar o design rápido e fácil, mesmo para iniciantes. Primeiro, você seleciona sua indústria no menu suspenso. 

 

Criador de logotipo do Logogenie


Nós categorizamos nossos modelos de acordo com as necessidades e demandas das principais indústrias, então encontrar a sua é o primeiro passo. Nosso algoritmo então gerará as melhores opções para sua indústria. 

 


Basta escolher a que você gosta e começar a editar. Você pode personalizar cada modelo como quiser, personalizando suas escolhas para: 

 

Imagens principais
Nome da empresa e slogan
Fonte e tipografia
Esquemas de cores
Tamanhos de texto e imagem
Posicionamento de texto e imagem
Adição de novos ícones
Camadas (colocando algumas imagens atrás ou na frente de outras)

 

Você pode escolher entre nossa biblioteca interna de mais de 200 ícones. Uma rápida olhada mostra que há muitas imagens intelectuais que mencionamos acima, incluindo árvores com folhas arco-íris, escudos, livros, capas de formatura e muito mais. 

 

Se você deseja usar técnicas mais avançadas, escrevemos um guia rápido para iniciantes sobre como usar o Logogenie. Isso explica todas as nuances da interface do Logogenie, incluindo como editar aspectos individuais da imagem base, alterar certas cores mas não outras e aperfeiçoar sua tipografia. 

Usando um criador de logotipo DIY como o Logogenie, você pode criar um logotipo de nível profissional em apenas alguns minutos. Quando terminar, você pode comprar todas as permissões e licenças comerciais por $24,90, o que lhe concede seu logotipo para sempre. 

Embora o estilo de design baseado em modelos funcione bem para iniciantes, você obterá melhores resultados se se aprofundar em alguns conceitos básicos de design gráfico antes. Continue lendo nosso blog para dicas de design especiais, direto de designers especializados. 

 

Perfil do Autor



David Anderson é um graduado em negócios com especialização em marketing. Ele é especializado em design de comunicação e ajudou muitas marcas a alcançar seus objetivos em comunicação de marketing. Agora, ele escreve para clientes freelancers sobre tópicos relacionados ao design de marca, comunicação visual e marketing.  

 

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