Comece a criar o seu logótipo

As 30 melhores fontes para criar um logo fantástico

Publicado: 17/07/2020

 

Quando você está a procura da fonte certa para o seu logo, a grande variedade de escolhas que você encontra pode ser esmagadora. A forma mais rápida de limitar suas escolhas é possuir uma idéia clara de que tipo de fonte funciona melhor para a sua marca.

 

 
Escolhendo a fonte certa para o seu logo


 

A fonte correta para o sei logo não é uma questão de preferência pessoal, seu logo precisa combinar com a sua marca. Por sorte, encontrar a fonte correta para a sua marca é mais matemática do que arte, e existem algumas fórmulas para você utilizar:

 

formal e sofisticada = fontes serif

casual = fontes sans serif

ousada e focada em ações = fonte em negrito

local e orgânica = fontes cursivas

moderna e inovadora = fontes futurísticas

rápida e divertida = contes criativas


Então antes de você escolher a sua fonte você precisa ter uma idéia bem clara de sua marca. Ela é uma start up ousada que vai arrepiar uma indústria inteira ou uma prestadora de serviço convencional que se orgulha de manter seu modelos tradicionais? Se você precisa de ajuda para entender como uma fonte casa com sua marca, confere nosso artigo sobre diferentes estilos fontes.

A ferramenta de logos Logogenie possui 70 fontes para você escolher. Essas fontes são divididas em seis categorias: arrendondadas, criativas, elegantes, futurísticas, ousadas e XXL. Em cada categoria você verá uma variedade de fontes para lhe dar diversas opções únicas. Pr exemplo, você talvez deseje uma fonte elegante para a sua marca de beleza e necessite uma fonte serif para comunicar que sua marca é um pouco mais exclusiva, um pouco mais sofisticada que as outras. Nós temos fontes elegantes nos estilos serif e sans serif.

 

Confira 5 exemplos de nossas várias opções de fontes em cada categoria:

 

Arrendodadas

 

Fontes arredondadas são uma ótima escolha para qualquer marca que possua uma abordagem acessível e engajadora. Há diversas maneiras de uma fonte ser arredondada:

 

Klasik

 

 

A Klasik é uma fonte em caixa alta, uma tendência não convencional em fontes arredondadas. Um fato sobre a Klassic que faz com que ela se destaque é que os cantos das letras não são linhas perfeitamente retas; elas possuem um visual de feito à mão que faz com que as letras pareçam ter sido criadas com massa. Esse fato faz com que ela seja perfeita para confeitarias, escultores e outras empresas que possuem produtos feitos à mão. 

 

Fontastique

 

 

A Fontastique vai além do que tipicamente se espera de uma fonte sans serif ao fazer com que partes das letras se transformem em quase círculos perfeitos. Por exemplo, confere a letra “d”em caixa baixa. Uma fonte curva com pouquíssimos ângulos, a Fontastique possui um vicual delicado e feminino que faz com que essa fonte seja perfeita para marcas de beleza e produtos femininos.


 

Orborn

 

 

Assim como a maioria das fontes arredondadas, a Orborn faz com que certas letras (como o “a" em caixa baixa) seja um círculo perfeito. Um coisa legal que a Orborn faz é tornar algumas de suas letras maiúsculas em versões maiores da sua versão minúscula, o que apenas contruibui mais para seu fator amigável e faz com que ela seja uma ótima escolha para qualquer marca que deseje promover um visual festeiro.

 

Maxwell

 

 

A Maxwell é uma fonte que possui linhas retas, cantos arredondados e algumas particularidades. Observe a altura do “H" maiúsculo e do minúsculo. É uma fonte que possui um visual limpo e convencional à primeira olhada, porém uma vez que você preste atenção, a sua personalidade é revelada. A Maxwell é uma grande escolha para uma marca com uma personalidade similar: limpa e clara, mas com uma tendência moderna.

 

Aquatico

 

 

Como o nome indica, a Aquatico possui um visual de água. Preste atenção no “A" maiúsculo e percebe como ele tem o formato de uma crista de onda na linha do meio. Esse não é o único lugar que essa fonte arredondada se faz parecer aberta e livre como o oceano. Algumas letras maiúsculas como o K e o R possuem partes soltas (observe esses detalhes em nossa ferramenta de logos) que dão um visual legal, livre e casual.

 

Creativa

 


Como você provavelmente pode imaginar, nossa coleção de fontes criativas é a mais variada. Essas são fontes para marcas que não se encaixam nas caixas comuns.

 

Inzomniak

 

 

A fonte Inzomniak faz com que qualquer texto pareça que foi escrito com uma ponta chanfrada. Se você deseja que seu texto pareça um grafiti, a Inzomniak é uma escolha ótima. Ela é angular, é ousada, as letras não são do mesmo tamanho e as pinceladas não são proporcionais. E é por isso que ela funciona. Ela não possui aquele visual polido e não tenta ter, o que faz com que ela seja perfeita para qualquer marca que possa dizer o mesmo sobre si mesma.

 

Shintia script

 


 
A Shintia script contrasta com a Inzomniak em vários aspectos. Ela é limpa, suas letras são bem balanceadas e de forma geral é bonitinha. As letras em caixa alta são extra grandes e as curvas são longas, dando um visual caprichado de escrita à mão que faz com que ela seja apropriada par qualquer marca que se considere caprichosa ou sentimental

 

Wonderful

 

 

A Wonderful é uma fonte fantasticamente divertida e boba É por causa disse que ela é a escolha óbvia para qualquer marca infantil ou com coração de criança. Sem serifas por aqui, apenas curvas torcidas, saltitantes, letras desproporcionais que parecem que estão loucas para entrar em um trampolim com as crianças e se divertir.
 

 

Selina

 

 

A Selina é outra fonte que parece ser escrita à mão, mas qualquer outra fonte em nossa sessão criativa, ela possui uma personalidade própria. A Selina parece ter sido feita à mão e às pressas com uma caneta com ponta de feutro, com pinceladas pesadas para baixo e pinceladas mais leves e energéticas para cima. Essa fonte para casual, porém artística.

 

Artypa Bold

 


A última escolhida da nossa sessão criativa, a Artypa Bold, é uma fonte que um robô escolheria para assinar seu nome. Blocos e linhas sólidas próximos, mas sem se enconstar dão a essa fonte um visual moderno e tecnológico. Enquanto se parece ultra-moderna, ela também tem uma forma que lembra hieróglifos, adicionando ao visual de outro mundo.

 


Elegantes

 

 

 

Fontes elegantes são para marcas que são, veja bem, elegantes. Mas existem diversas maneiras únicas de se ser elegante, e como essas fontes mostram, diversas maneiras de comunicar a elegância.

 

Agne

 

 

A Agne é uma das fontes mais pesadas da nossa seleção de elegantes, mas ela não é apenas força bruta. As letras são balanceadas com linhas delicadas em contraste com as mais grossas. As pontas em serifas se completam na Agne, dando à fonte um visual de alta classe e luxuoso que é perfeito para ser usada em butiques ou linha de vinhos exclusivos.

 

Justus

 


 
A fonte Justus é bastante similar à Agne, mas é mais leve e ágil. Seus contrastes entre linhas leves e pesadas também são mais proeminentes, com letras maiúsculas largas e compridas e serifas grandes. Na realidade essa fonte não possui letras em caixa baixa, suas letras minúsculas são apenas versões menores de suas maiúsculas.

 

Casual

 

 

Você provavelmente não esperava encontrar uma fonte chamada casual na sessão elegante, não é mesmo? Mas entre as elegantes é exatamente aonde a elegância subestimada dessa fonte se encaixa. Com uma falta de serifas, a Casual não transparece elegância a primeira olhada, o que faz com que essa fonte seja ideal para um restaurante e classe, porém que não  which makes it perfect for a restaurant that’s classy, but not ????? (text missing here)

 

Warnock

 

 

Como fonte, a Warnock consegue ser duas coisas ao mesmo tempo: elegante e ousada. Suas letras altas com serifas no topo dão uma aura de equilíbrio, mas o ponto em forma de diamante acima do i minúsculo e a but the diamond-shaped dot above its lowercase I and the as serifas dentadas no L maiúsculo e S minúsculo proporcionam um visual subversivo.
 

 

Copperplate

 


 


Quando você precisa de um logo elegante e clássico, escolha a Copperplate. A Copperplate possui todos os elementos que fazem uma fonte ser polida: letras uniformes, ângulos claros e claro, serifas.

 

Futurística

 

Fontes Futurísticas são para marcas visionárias. Diga isso cinco vezes rapidamente e você estará… ainda no mesmo lugar que você está agora. Mas se sua marca é relacionada ao amanhã, faça uma destas fontes o ponto focal de seu logo:

 

Blanka


Se os alies possuíssem uma fonte, ela seria a Blanka. Com linhas que se encaixam como um quebra-cabeças, a Blanka é em parte futurística, e em parte cifrada.

 

Bioweapon
 


Simples, angular e em blocos, a Bioweapon é a fonte de escolha para uma marca de tecnologia ou qualquer marca que precise  de um visual compacto .O que faz a Bioweapon se destacar é o que é omitido – linhas chave em certas letras, como no D e no E maiúsculos,o que provoca um visual limpo e minimalístico

 

Space
 


Space. A última fronteira. O cenário do amanhã. Quando você us a fonte Space, você conta ao mundo que você é uma marca moderna… de uma maneira um pouco retrógada, a Space parece com o logo da IBM, que possui um visual nostálgico e antigo, o que pode soar um pouco contraditório. Uma fonte clássica e espacial na realidade supre um nicho muito importante. Se você é uma marca de jogos retrô ou uma marca nostálgica geek, a Space é a fonte para você.
 

Walkway Black
 

 

A Walkway Black não é extremamente futurística como as outras fontes em nossa lista, mas definitivamente é moderna. E se sua marca é moderna, mas não relacionada à ficção científica ou era espacial, a Walkway Black é uma forma ideal de se estabelecer na tênua linha entre modernidade e anos luz no futuro.

Quantum
 

 

Não tem como ser mais futurístico do que com uma fonte chamada Quantum, não é? As linhas diagonais afiadas da Quantum cortam as letras grandes e angulares, fazendo com que pareça que elas são feitas de um metal de outro mundo cortadas por um sabre de luz.

 

Ousadas

 

Quando você tem algo importante a dizer, diga ousadamente. Nossa coleção de fontes ousadas não é para os fracos; elas são para dizer o que você quer, exatamente da maneira que você deseja.

 

Cornerston

 


A Cornerstone tem um visual moderno, quase digital, o que a faz perfeita para uma marca que de alguma forma é tecnológica, seja ela de eletrônicos ou um provedor de TI. Com letras uniformes e altas e sem serifas, a Cornerstone é despretensiosa e faz com que a missão seja cumprida.

 

Zwodrei

 


 

A Zwodrei faz declarações corajosas – com um pouco de ostentação. As serifas afiadas, que lembram dentes nessa fonte faz com que ela seja ousada sem ser demais.

 

Viera

 


 

A ousadia da Viera vem da largura das letras. Não há como negar que essa fonte ocupa espaço. Não há necessidade de serifas, a Viera faz com que sua mensagem seja clara com ânfulos quadrados e uma distribuição de peso equilibrada.
 

 

Mabella

 


 

As letras próximas e bem distribuídas da Mabella se parecem com uma cerca, o que faz com que ela seja uma escolha perfeita e sutil para uma marca de cercas ou praticamente qualquer marca de construção. Suas letras grossas fazem com que a conte pareça forte, da mesma forma que você gostaria que a cerca em volta de sua casa fosse.

 

Freeroad

 


A Freeroad não deixa muito espaço – entre suas letras. Observe sua versão em caixa baixa, no I, o ponto acima da letra quase não deixa espaço. Agora, observe o A minúsculo com seu pequeno círculo de espaço negativo. Porém entre as letras, a Freeroad deixa diversas milhas de espaço. Essa fonte é uma ótima escolha para qualquer marca que possua uma grande presença e  preencha todos os centímetros com essa presença.

 

XXL

 

Uma grande marca necessita de uma fonte XXL. Mas o que é uma grande marca? Nós não necessariamente queremos dizer a Amazon ou Disney, Nós queremos dizer marcas com uma grande presença. Marcas que usam suas vozes exteriores, marcas que são as líderes de suas categorias.  Essas marcas precisam de fontes que fazem seu trabalho, como: 

 

Debussy

 

Font Debussy
 

 

As fontes XXL também podem ser delicadas, e isso é precisamente o que a Debussy faz. Ela é larga, porém acessível, como um cão dinamarquês enorme. As letras arredondadas e a falta de serifas faz com que a Debussy seja amigável, enquanto que o peso da fonte faz com que seja impossível de ser ignorada, fazendo com que qualquer texto escrito com essa fonte sirva de âncora para qualquer outro elemento do logo.

 

Explora

 

Font Explora
 


A Explora é uma fone simplificada e astuta que combinaria com qualquer empresa de lei ou contabilidade. As letras são arredondadas, porém não completamente redondas - convidativas, mas não sem limites.
 

 

Futura Xblk BT

 

Font Futura
 

Quando você quer escolher a mais pesada e maior fonte que a Logogenie oferece, essa é a Future Xblk BT. Essa é a fonte volumosa que você precisa quando você procura algo grosso e sólido. É uma grande escolha para uma pedreira ou qualquer outra marca que trabalhe com pedras, porque ela comunica exatamente o que o cliente pode esperar: um trabalho sólido feito com materiais pesados.

 

Gotham Black

 

Font gothem
 


À primeira vista, a Gotham Black parece uma fonte muito simples. E de diversas formas ela é. Para muitas marcas, uma fonte simples é a melhor escolhe porque ela não causa distrações com os outros elementos do logo. A Gotham Black é uma fonte sans serif em negrito com letras perfeitamente simétricas. Quando você precisa de uma fonte que faça uma declaração sutil enquanto que no plano de fundo do logo, escolha a Gotham Black. 

 

Cunia

 

Font cunia
 

As letras em caixa alta da Cunia’ causa destaque entre todas as outras fontes XXL  em nossa lista. Apesar de possuir apenas maiúsculas, um texto escrito em Cunia não parece que está sendo gritado. As pinceladas sutils nas letras A e H e o topo esquerdo arredondado das letras suaviza a Cunia, causando um visual moderno.

 

Teste Quantas Fontes Diferentes Você Quiser

 

Você provavelmente vai encontrar pelo menos duas fontes que servem para a sua marca… e provavelmente mais. Se você estivar em dúvida entre algumas fontes diferentes para o seu logo, a ferramenta de logos Logogenie permite que você compare as fontes lado-a-lado para que você analise qual a melhor opção para o seu logo. Na opção Texto, clique em adicionar novo texto. Isso faz com que uma outra linha de texto seja adicionada ao seu logo. Você poderá então mudar a fonte para cada pedaço de texto que você adicionou e ver as duas fontes ao mesmo tempo – e também outras opções como cores diferentes, tamanhos, e espaçamento.


Confira nossa ferramenta de logos agora e comece a desenvolver seu logo perfeito. Sem necessidade de possuir habilidades de programação ou designer gráfico; nós temos tudo que você precisa para criar um logo maravilhoso em nossa ferramenta fácil de usar. Não espere para começar - crie um logo novo e pronto para usar hoje mesmo.

Veja os nossos outros artigos