
Projetar um logotipo responsivo é crucial para qualquer negócio, desde uma pequena startup até uma grande corporação, e tudo começa com uma compreensão sólida da marca, incluindo sua história.
Todas as marcas têm uma história. Infelizmente, nem todas as histórias deixam uma impressão duradoura. É mais do que apenas uma ferramenta de marketing para comunicar sua visão - é o coração e a alma do seu negócio. Sua história é como os clientes e o público se conectam, se relacionam e, no final, se apaixonam pela sua marca. Se você conseguir traduzir essa história em um logotipo distinto e memorável, estará um passo mais perto de conquistar seu público em larga escala.
Está pronto para criar uma história de marca que impressiona e estabelece a base para um logotipo que impulsiona a marca? Vamos lá.
Sua História de Marca: Realmente Importa?
Vamos começar apreciando como sua história de marca pode ajudá-lo a colocar seu negócio no caminho certo, incluindo a criação e o design de um logotipo que impulsiona a marca gratuitamente. Reconhecer a relação entre uma história de marca e outros elementos essenciais do negócio pode ajudá-lo a estabelecer um objetivo mais claro para sua empresa.
Cria Conexão Emocional
Já se perguntou por que "contar histórias com dados" é uma habilidade necessária hoje? Sabia que 63% das pessoas lembram de histórias, enquanto apenas 5 em cada 100 conseguem lembrar de uma única estatística? Mas por quê?
As histórias evocam emoções - conectando-se com o público em um nível mais pessoal. Números, independentemente de sua importância, são apenas isso - números. Eles não transmitem emoções.
Essa é a dica ao projetar um logotipo - ele deve se conectar com seu público!
Dá Propósito
Sua história de marca destaca o "porquê" por trás do "o quê". Por que você criou sua marca? Por que está nesse negócio? Coisas assim.
Destaca Sua Marca
Nenhuma marca é igual, assim como tudo na vida. É isso que torna sua marca única e a ajuda a se destacar em um mercado concorrido.
Fomenta a Fidelidade
Como mais pessoas lembram de histórias do que de estatísticas e fatos, você terá mais oportunidades para que as pessoas apoiem e permaneçam fiéis à sua marca simplesmente porque ela tem uma história autêntica e relata...



