5 dicas para criar um briefing para logo

- Publicado: 08/08/2018
5 dicas para criar um briefing para logo

Criar um logo não é uma tarefa fácil. O logo é a representação visual de seu negócio. Da mesma forma que um professional contratado para desenvolver o seu logo, você precisa levar em consideração alguns aspectos chave antes de começar a criá-lo você mesmo. Você terá que fazer um briefing consigo mesmo para desenvolvê-lo. Aqui vão cinco dicas que você deverá ter em mente antes de começar a desenvolver o seu logo.


Comece a desenvolver o seu próprio logo

O Seu Público-Alvo

Você precisa saber quem é o seu mercado-alvo, e como ele afetará o estilo de seu logo. Você está focando em homens ou mulheres? É alguma industria específica que você está se inserindo? Qual a idade do seu público-alvo? Diferentes técnicas de design funcionam para diferentes tipos de produtos, audiências e indústrias. Detalhes sobre o estilo de vida do seu mercado-alvo, processo de fabricação, e materiais utilizados podem ser relevantes. Estes detalhes terão um impacto significante no design de seu logo e devem ser levados em consideração no processo de criação.

 

Informações sobre o seu negócio

Os valores de sua marca irão ter um papel importante no visual de seu logo. “Seu briefing deve conter informações sobre onde você pensa que sua marca se encaixa em diversos aspectos. Descreva onde a sua marca se encaixa nos espectros maduro/jovem, divertido/sofisticado, econômico/luxuoso e literal/abstrato. Escreva detalhes sobre o nome da companhia, especificamente, como você quer que ela seja apresentada.” Você quer que ela se presente em uma linha ou várias? Ela deve ser impressa em letras maiúsculas ou minúsculas? Decida se você quer seu slogan integrado em seu logo. Você também pode criar um logo onde o slogan possa ser removido futuramente. Esta opção irá requerer mais arquivos de design e poderá subir o custo, então tenha isso em mente.
 

A escolha das cores

Pode parecer um detalhe pequeno, mas cores têm o poder de fazer com que seu logo se destaque e atraia mais olhares. Se você tem cores específicas em mente, inclua-as em seu briefing. Se você não tem, tudo bem, você pode encontrar uma gama de cores em nosso site. Por esta razão, é sempre bom ter algumas cores sugeridas, mas fique aberto às sugestões de cores oferecidas também. Ao escolher as cores, tenha em mente que é melhor combina-las com algum esquema de cores já existente no site da sua companhia.

 

Escrevendo o briefing de design de logo perfeito

 

Escrever não vem naturalmente para todo mundo, então não tenha medo de pedir ajuda de profissionais. Aqui você tem alguns recursos para começar:

Ukwriting e BoomEssays - Essas são ferramentas de revisão, verificadas por SimpleGrad no Uk xwriting review, você pode utilizá-las para garantir que seu briefing está polido e livre de erros. (PS: if these tools are in English, we might want to find other options in Portuguese?). Descubra como o seu Cupom Godaddy

 

Determine o prazo e o orçamento

Pode ser que você leve um certo tempo experimentando e explorando seu próprio caminho para um grande design. Permitir um tempo extra aumenta as chances de você conseguir o logo perfeito para o seu pequeno negócio. Permita-se ter o seu próprio tempo para fazer revisões e atingir melhores resultados. Ninguém gosta de falar sobre dinheiro, mas como um pequeno empreendedor você provavelmente vai iniciar o seu negócio com um orçamento curto, então isto é necessário. Certifique-se de que você escolheu as opções certas para o seu logo. Você deve sempre optar pelo formato em vetor, uma vez que você precisará ter este formato para impressão. A opção de rede social é também muito importante, uma vez que você provavelmente irá utilizar o seu logo em suas redes sociais.Você pode conferir as opções e preços nesta página: https://www.logogenio.pt/pricing

 

Conclusão

A qualidade de seu logo começa com o seu briefing de logo. Fazer esta parte corretamente lhe dará todas as ferramentas que você precisará para criar um logo que realmente irá se destacar. Este passo não pode ser pulado ou você pode acabar com um logo que não expressa quem você realmente é.

 

Sobre a autora : Grace Carter é uma escritora da Australian Essayroo  e Big Assignments, onde ela aprimora a qualidade dos serviços e gerencia conteúdo. Grace também é uma educadora na Acadamized consultoria de escrita.

 

Comece a desenvolver o seu próprio logo

 

Veja os nossos outros artigos