Comece a criar o seu logótipo

Escolher as cores certas para o meu logótipo

Publicado: 22/05/2015
Escolher as cores certas para o meu logótipo

Como escolher as cores certas para o seu logótipo? Quais são as cores usadas por outras empresas?Existem cores mais adequadas para o seu tipo de negócio?

O que pensamos quando vemos uma cor? As cores têm sido sempre associadas com os sentimentos ou algo que recorda de algum lugar.

Veja a cor laranja, por exemplo: algumas pessoas pensam na fruta, enquanto outros pensam no queijo holandês, ou talvez até no rede de telefone Orange.

As cores evocam pensamentos e/ou sentimentos. Algumas cores são mais dominantes e populares do que outras.

Um estudo demonstrou que existem cinco cores dominantes, quando se trata de design de logótipos. Estas cores são azul, preto e cinza, seguido pelo vermelha, laranja e verde.Se olhar em volta, notará que estas cores são de facto muito dominantes em muitos logótipos empresariais.

Em geral, um bonito azul combina tanto com os homens como com as mulheres.

O preto/cinza dão um forte toque sóbrio e corporativo.

astanho, bege, cáqui são menos populares. Estas cores podem ser complicados de usar. No entanto, se conseguir encontrar o tom certo, eles podem ser muito atraentes.

> A cor azul é muito versátil: ele representa conforto, segurança e saúde.

O vermelho é a cor da paixão e da ambição. É muito dinâmico!
Exemplos de logótipos vermelhos: Redbull, Quicksilver, muitos logótipos bancários.

O preto pode ser usado em todo o lado. É a cor básica para impressão. Está associada à sobriedade, simplicidade, precisão e elegância.

O amarelo é brilhante e radiante, mas não é muitas vezes usado.

> Sugerimos a criar um logótipo no Logogénio e ver que cores lhe agradam! Comece já!

Veja os nossos outros artigos

Criando o Logotipo de Letra Perfeito Parte 1: Logotipos de Letra de A a G

Criando o Logotipo de Letra Perfeito Parte 1: Logotipos de Letra de A a G

O que o Facebook, Adobe, Pinterest, Airbnb e Beats têm em comum? Além de serem os melhores em seus respectivos campos, essas marcas têm apenas letras como logotipos (é claro, com algumas alterações de design). Eles têm logotipos simples, mas muito memoráveis e instantaneamente reconhecíveis, destacando-se em mercados altamente competitivos. Não surpreendentemente, os logotipos de letras cresceram em popu...

Saiba mais
Construindo sua Audiência nas Redes Sociais com Sua Marca: 6 Técnicas Poderosas em 2025

Construindo sua Audiência nas Redes Sociais com Sua Marca: 6 Técnicas Poderosas em 2025

Então, você quer construir uma audiência nas redes sociais? Aspirando juntar-se às fileiras dos influenciadores que ganham muito dinheiro, alavancando seus milhões de seguidores para gerar uma renda passiva que os sustente para a vida toda? Incrível!  Seja promovendo seu trabalho paralelo, lançando uma nova marca ou simplesmente tentando ser a próxima sensação da internet, nós temos você coberto. ...

Saiba mais
Como Criar A História da Marca Perfeita

Como Criar A História da Marca Perfeita

Projetar um logotipo responsivo é crucial para qualquer negócio, desde uma pequena startup até uma grande corporação, e tudo começa com uma compreensão sólida da marca, incluindo sua história. Todas as marcas têm uma história. Infelizmente, nem todas as histórias deixam uma impressão duradoura. É mais do que apenas uma ferramenta de marketing para comunicar sua visão - é o coração e a alma do seu...

Saiba mais
Qual é o Melhor Tamanho de Logotipo? Website, Redes Sociais e Impressão 2025

Qual é o Melhor Tamanho de Logotipo? Website, Redes Sociais e Impressão 2025

Se uma imagem vale mais que mil palavras, o mesmo vale para um logotipo de empresa. Eles falam volumes sobre o seu negócio sem dizer uma palavra. E por que não? É a base da identidade da sua marca que chama a atenção e causa uma primeira impressão duradoura. Seu logotipo separa você da multidão e é o que as pessoas lembram sobre o seu negócio. "Ah, essa é a Sapataria do Harry!" Ou "Essa é a Confeitar...

Saiba mais

Criar um logótipo gerado por IA agora

Você precisa inserir o nome da sua empresa
x