Comece a criar o seu logótipo

3 formatos de logotipo que você precisa

Publicado: 09/08/2018

Fazendo versões diferentes do seu logo para branding. Ao desenvolver um logo você precisa antecipar como este logo vai ser apresentado. Você poder querer colocar divulgação em sua van ou carro, você pode querer criar placas, você pode querer inserir seu logo em websites. Para todos estes diferentes formatos você precisará de layouts diferentes. Aqui está um resumo de que tipos diferentes de layouts você pode precisar.
 

Comece a desenvolver o seu logo agora

 

Apenas para você ter uma idéia, aqui está uma amostra do que grande companhias como Chanel e Walt Disney estão fazendo:


Layout diferente do logotipo

Logos para websites

Quando você olha para páginas na web, você pode notar que a mai
 

Loma consultora site de internet laptop view


oria dos logos são na horizontal. Isto é para que a sua barra de menu, no topo do seu site, seja o mais fina possível, para evitar assim que o o site fique longo demais verticalmente. O problema de ter um logo alto é certas resoluções de tela que as pessoas utilizam que pode comprometer a capacidade de resposta. Em geral, é uma boa idéia ter uma barra de menu que é o mais estreita possível para que ela não ocupe muito espaço da tela. Você precisa que seus visitantes consigam ver o conteúdo com facilidade e sem terem que rolar a página para baixo. É por isso que é altamente recomendado utilizar logos horizontais em seu website, para otimizar espaço.

 

Um exemplo de página da internet com o layout bem integrado:

Esta é a diferença entre um logo regular e um logo de site.

Layouts do logotipo do site

Logos para cartões de visitas e outros produtos de escritório

Se você quer que seus cartões de visita sejam bonitos, você vai querer dois tipos de layouts. Na frente de seu cartão o seu logo precisa ser claro e fácil de ler, e atrás você pode ser um pouco mais criativo.

O logo na parte de trás é apenas um lembrete, mas nós vamos chegar nele já já. O logo na frente do seu cartão de visitas deve ser curto e em negrito, para que seja de fácil leitura. Esta é a primeira coisa que os clientes vão ver, então se certifique que ele tenha um bom tamanho. Evite sobrecarregar o seu logo com muito texto nesta parte, o nome de sua empresa é o suficiente.

Mantenha ele o mais simples possível. A borda inferior de seu logo provavelmente será dispensável, uma vez que ela é geralmente palavras que vão ficar pequenas e serem difíceis de se ler. Dependendo da quantidade de texto que você vai colocar na parte de trás do seu cartão, você pode usar uma versão maior do logo com a base dele sendo a url de seu site, por exemplo. Outro estilo popular para a parte de trás de seu cartão é usar o ícone de seu logo em um fundo colorido. Fazer isso adiciona um pouco mais de sabor, diferenciando a frente e as costas do cartão.
 

Dica : É altamente recomendado manter seus cartões de visita brancos, para que os detalhes importantes, como o seu endereço de e-mail e número de telefone se destaquem.

 

Um exemplo de materiais de escritório com formatos de logos diferentes:

Maquete estacionária

Logos para veículos

Layouts de logo para veículos podem ser desafiadores. O layout vai realmente depender de que tipo de veículo você tem. Pela minha experiência e pelo que eu já vi por aí, existem pelo menos dois tipos de layouts e tamanhos. O primeiro é onde o logo é a primeira coisa que todo mundo vai ver, usualmente localizado na porta do carro. O layout precisa ser grande, claro e fácil de ler. Você deve incluir o seu ícone, nome da empresa e uma linha extra para o seu número de telefone ou o seu website. Lembre-se de usar fontes claras e em negrito, para que pessoas possam ler a uma boa distância sem problemas.

O segundo tipo de layout é para a parte de trás ou frente de seu carro. Geralmente no pára-choques ou na porta traseira, se você tiver uma van, às vezes no vidro traseiro também. O formato do logo precisa estar em formato horizontal, como o logo para seu website. Se você tiver espaço, você pode adicionar seu telefone ou página da internet, mas é importante manter ele simples. A maioria das empresas usam textos simples para transmitir a mensagem como uma pequena descrição, utilizando palavras-chave a respeito do que a companhia faz. Certifique-se de que você manteve a mensagem simples e não muito carregada.

 

Aqui um exemplo de divulgação em veículos:


Logótipo do veículo

Utilize a Logogenie para criar o seu logo hoje mesmo e não esqueça de criar diversos layouts, para suprir todas as necessidades de sua marca. Você está com sorte! Com a Logogenie, você pode criar quantas versões para o seu logo você quiser e você não precisa pagar nada a mais por isso!

 

Comece a desenvolver o seu logo agora

 

Veja os nossos outros artigos

x