Você está criando algo grande. Fantástico. Sua idéia de negócio tem muito potencial. Tudo está tomando forma, exceto por um detalhe. Você precisa de um nome para a sua empresa.Inventar um nome para um negócio pode parecer uma tarefa complicada, como escalar uma montanha. É importante praticar algumas coisas antes de começar esse processo. Separar el...
Saiba maisDe software a hardware, smartphones a smart fridges, companhias de tecnologia vivem na fronteira entre o mundo moderno e o futuro. E apesar de darem suporte tecnológico para quase todos as outras áreas do planeta, as empresas de tecnologia se destacam de todas as outras em sua cultura, marketing e até no design dos logos. A indústria da tecnologia é paradoxicamente inclusiva e excl...
Saiba maisEntão agora você já sabe que o seu logo necessita ter uma paleta de cores chamativa e que que de acordo com a sua marca, se você quiser se conectar com a audiência correta. Em outros artigos que publicamos nós falamos sobre o que cada cor comunica quando utilizadas em logos e mostramos formas diferentes de combiná-las para criar visuais atraentes. Porém h&aa...
Saiba maisComo nas faixas de guerra de antigamente, o seu logo esportivo convoca fãs em todos os lugares, antes e depois da partida. Logos de esporte possuem mais responsabilidades do que logos de negócios — eles estão presentes nas camisetas dos jogares, campos, placares e muitos outros lugares. Em outras palavras, o que faz um bom logo esportivo é muito mais do que um animal bravo (apesar d...
Saiba maisQuando você está desenvolvendo o logo de sua marca, há três grandes escolhas que você precisa ter em mente: • Forma • Fonte • Cor A forma se refere ao formato geral do logo e os objetos utilizados dentro dele, e a fonte se refere à fonte (ou fontes) que você escolher. Ambas escolhas comunicam a personalidade de sua marca. A cor funciona junto ...
Saiba maisQuando você está a procura da fonte certa para o seu logo, a grande variedade de escolhas que você encontra pode ser esmagadora. A forma mais rápida de limitar suas escolhas é possuir uma idéia clara de que tipo de fonte funciona melhor para a sua marca. Escolhendo a fonte certa para o seu logo A fonte correta para o sei logo não &eacu...
Saiba maisDo Chef Boyardee ao Whole Foods, todo mundo na área de comes e bebes necessita de um logo. Seja um mascot em desenho para encantar as crianças ou uma piada com comida para agradar os adultos, logos para comidas e bebidas tem o poder de causar uma boa impressão, aumentar o reconhecimento de sua marca e ate deixar as pessoas com um pouco de fome! Mesmo que voce seja mais uma “Little Debbie&r...
Saiba maisVamos jogar um jogo. Diga ou grite a palavra “maçã” (apple), dependendo de seu humor hoje. Quanto mais energia você tiver, o mais alto você deverá soar. Ao terminar de pronunciar a palavra, fece os seus olhos imediatamente por alguns momentos. Agora que vocês está de volta, temos apenas uma questão: você está pensando mais na fruta ou na c...
Saiba maisApesar de geralmente considerarmos a industria da educação altruística, escolas e companhias educacionais também utilizam estratégias de branding para influenciar em suas reputações. A verdade e que o branding educacional é tão tradicional quanto virar noites estudando para terminar trabalhos de faculdade. No fim das contas, a maioria das escola...
Saiba maisA identidade visual de uma empresa é capaz de quebrar, criar ou ajudá-la a atingir o topo. O design de um logotipo é, de fato, um dos aspectos mais importantes da identidade visual. O logo não apenas faz com que diferenciamos uma marca da outra, mas tem o potencial de reforçar a performance da companhia, influenciar nas escolhas dos clientes, criar fidelidade e desenvolver valor d...
Saiba mais